sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Mãe : Alô , filha ...

Mãe : Alô , filha , avisa pra tua irmã que amanha nenhuma de vocês vão pra escola !
Filha : Mais mãe amanha eu e ela temos prova , e não podemos faltar !
Mãe : Quando eu chegar , eu explico tudo ...
Mãe desliga o telefone e como pedido a filha comunica com a irmã que nao irão a aula.
A mãe delas chega tarde , as meninas levantam de suas camas , sua mãe senta e vai logo falando ...
As filhas nervosas veem sua mãe sentar na cama de uma delas ! A mais nova , vê uma lagrima caindo sobre a face de sua mãe e fala
Filha : Mãe porque você está chorando?
Mãe : Filhas , fiquem calmas ... O pai de vocês sofreu um acidente , ele estava andando e caiu , bateu com a cabeça em uma pedra grande , perdeu muito sangue , e está internado em estado grave ...

A filha mais velha começa a chorar em desespero , já a mais nova , só se viu cair uma lagrima ! Sua mãe perguntou se ela estava bem , e ela respondeu : Claro que sim mãe , porque não estaria?

Sua mãe fica pasma , e pede pra elas dormirem , a mais nova não consegue dormir e fica andando pela casa ...
No dia seguinte , De Manhã , suas filhas acordaram , sairão logo chamando a mãe que logo alevantou .
Elas foram pro hospital , chegaram lá cedo , por volta de 7:40 da manhã , encontraram os tios e tias , que os abraçavam chorando , as filhas queriam subir para ver o pai , e tinham a esperança de ele estar melhor , olhar para elas e dizer que estava tudo bem , pois elas não o viam a muito tempo !
Subiram , era no terceiro andar , ficaram esperando para entrar desdas 7:50 até as 10:26 , e até que enfim a enfermeira chamou , elas entraram com uma de suas irmãs mais velhas , mais só elas eram filhas legitimas dele , e foram para uma salinha muito pequena , onde tinham apenas 2 cadeiras , a enfermeira foi logo falando : - Bom , o seu Rudnei , está em um estado delicado , por isso vamos todas lavar as mãos .
Elas foram e lavaram , ai a enfermeira levou elas para uma sala onde tinham muitas camas , e no fim , estava um moço , com muitos aparelhos , dificuldade para respirar , em coma , e esse moço era o pai das meninas , a mais velha começou a chorar , junto com sua outra irmã , já a mais nova , só saiu uma lagrima , novamente ficaram preocupados com ela , e eles perguntaram , Porque você não chora? ela respondeu : - Porque eu sinto a presença dele , e ele está me dizendo que está tudo bem .
Elas desceram , e ficaram lá embaixo por muito tempo , já estava passando do meio dia , quando a mais velha disse que estava com fome pois elas sairão cedo e não tinham comido nada , eles foram para a casa da outra irmã , almoçaram e voltaram para o hospital.
A esperança não morreu em nenhum deles , para eles , o pai das meninas , iria se recuperar e iria ficar tudo bem , mais para as enfermeiras , ele já estava dado como MORTO !
Para distrair as meninas a mãe delas , deu dinheiro para elas irem numa banquinha de revista que tinha ali no lado do hospital , elas compraram revistas , a mais nova ja estava rindo , e a mais velha também .
Elas voltaram para lá , viram seu tio que NUNCA avia chorado , de cabeça baixa , chorando e todos em volta tristes e cabisbaixos , elas perguntaram o porque daquilo , sua mãe respondeu : - As enfermeiras estão nos chamando no quinto andar , vamos meninas !
Elas foram , chegaram lá , tinha uma mesa grande e redonda, onde todos sentaram ...
As enfermeiras , começaram a falar muitas coisas , e na maioria das palavras a mais nova não entendia , pois tinha 10 anos e nunca tinha visto nada igual .
Seus tios começam a chorar , e a irmã mais velha começou a chorar e falar não e não ,
a mais nova começou a chorar , como nunca tinha chorado antes , mais nao sabia o porque daquilo tudo , ainda não tinha caído a ficha , até que a enfermeira disse , vocês querem ver ele pela ultima vez antes de desligarmos todos os aparelhos?
As meninas disseram que sim , e foram para a sala , novamente , e lavaram a mão novamente , mais dessa vez poderia entrar 3 pessoas , pois ele estava morto , só respirava ainda , porque os aparelhos o ajudavam ...
Suas filhas choraram muito , e tocaram na mão dele , elas tinham 5 minutos para verem ele respirando , pela ultima vez . A mais nova , como era mais apegada no pai , desde pequena , falava com ele , mais ele não a escutava , poderia até escutar , só que ele nao estava mais em seu corpo ...
As enfermeiras entraram na sala , e pediram para elas sairem , porque elas iriam desligar tudo , a mais nova , não se conforma até hoje pois ele estava respirando , e as enfermeiras o impossibilitaram de respirar mais .
Elas o amavam muito , mesmo não vivendo com ele sempre ...
Elas desceram e ficaram lá embaixo umas 2 horas , enquanto seus tios e sua mãe resolviam tudo .
Elas foram para casa , muito tristes não conseguiram dormir , pegaram um atestado de óbito para não perder as matérias da escola .
No outro dia , cedo elas alevantaram , se arrumaram , para o enterro de seu pai .
Foi na casa da avó , onde rezaram , foram para a igreja , na hora de dar seu ultimo adeus , a mais nova , era a mais forte , quase não chorava , e tentava apoiar a irmã mais velha , ela a abraçou e disse que mesmo ele tendo ido para outro mundo , ele sempre estaria no lado delas .
Elas foram para o cemitério , a mais velha carregando um lindo vazo de flor , e a mais nova , uma argola de flor , com uma faixa escrita , DE SUAS FILHAS QUE O AMAM MUITO !
eles descem o caixão , o ultimo momento perto do pai reino em sofrimento , elas voltaram para casa , e depois de uns 3 dias sem ir para a escola , foram , e o mais difícil foi explicar para cada professor o que tinha avido , para cada aula , uma lagrima de dor escorria , e o sofrimento de explicar para os professores , reinava entre a sala .





Amem seus pais enquanto eles estão vivos , pois depois que morrem , você nunca mais poderá dizer , HOJE EU VOU VER MEU PAI

9 comentários:

  1. Bem que eu queria amar o meu Pai..Só que eu nem o conheço!
    Nem sofro por ele!

    ResponderExcluir
  2. MEU PAI PODE SER CHATO MAIS EU DOMUTO VALOR NELE POIS UM DIA ELE NUM VAI MAIS ESTAR COM MIGO PARA ME DAR AS BRONCAS DELE
    ame seu pai pois elel é o seu eroi

    ResponderExcluir
  3. Karaioo
    Sou um Rapaz de 16 anos .
    Levo minha vida mto normal ,
    Porem brinko d+ com meu Paii
    Ao ler esse texto eu Chorei mto
    Pois eu sentii no coração a dor de perder um pai
    Como eu ja perdii mtos amigos por causa de acidentes de carro e moto , nao kero ke isso aconteça com um parente mais proximo .

    ResponderExcluir
  4. Sim,Devemos aproveitar o melhor do nosso pai enquanto esta vivo, e não achar que tudo sem suas regras é melhor!

    Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo.
    Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa;
    Para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.
    Efésios 6:1-3

    Por isso o melhor a fazer é obedecer a ele e as leis de Deus, pois as leis Deus são perfeitas !

    ResponderExcluir
  5. Que triste, isso me fez perceber que o pai é a coisa mais importante do mundo, e se ele morresse seria como se a metade do meu coração fosse arrancado, aa pai, eu te amo tanto...

    ResponderExcluir
  6. Que história idiota e mal escrita. Chorei... de vergonha pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei;eu amo muito meu pai e não quero
    perder ele vou da valor no que eu tenho
    e que Deus não tire ele de mim tão sedo
    :(

    ResponderExcluir

-

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...